31 maio, 2011

Sonho meu...

2 recadinhos
Bom dia, meninas!!!


Muito frio por aí? Aqui tá de gelar até os ossos, credo!!!


Essa noite o "vírus" dos sonhos gravidícios me pegou de novo, hehe... É temporada de sonhos mesmo, todas as meninas estão sonhando, né? Essa noite eu tive dois sonhos.


No primeiro meu marido olhou pra minha barriga e disse: "Sua barriga tá crescendo...Você tá grávida e não me contou?" rs... Aí eu olhei e estava parecendo uma barriguinha de grávida mesmo!


No segundo eu sonhei com bebês. Sonhei que estava amamentando um bebêzinho lindo, que ficava olhando pra mim com aquela carinha mais fofa do mundo. Lembro de ver mais outros bebês no sonho e não lembro de mais nenhum detalhe, tava meio confuso esse segundo sonho.


Mais alguém aí teve um sonho bom essa noite?


Bjins

30 maio, 2011

Comprinhas... hihihih =)

2 recadinhos
Não resisti e fiz uma loucurinha hoje... Que aliás nem considero tanta loucura assim só um pouco.
Há tempos que eu morria de vontade de ler o livro "O que esperar quando você está esperando". Mas, como eu não estava esperando nada (kkkkkkkkkkkk....) resolvi não comprar, óbvio.

Hoje me deu os 5 minutos e resolvi fuçar... não é que achei o dito cujo em promoção na Saraiva? De R$74,90 por 47 e pouco! E ainda saiu mais barato pq eu tinha uns pontos de compras anteriores. No fim das contas comprei esse livro e mais um e os dois saíram por R$57,90, uma bagatela! A compra valeu super a pena, né? Fica guardadinho lá, junto com a roupinha que eu comprei há umas semaninhas atrás. Ou não...pq acho que não vou resistir e acabar lendo antes, rs...

Ah!!! Não podia deixar de colocar aqui.
Eu estava agora na hora do almoço no caixa eletrônico fazendo um depósito, quando no caixa ao meu lado parou um moço cantando. Estava cantando até meio alto, parece que ele queria ser ouvido. Achei bonito o trecho que ouvi e resolvi procurar...

Armando Filho - Você tem um valor...

Quero que valorize o que você tem,
Você é um ser, você é alguém
Tão importante para Deus
Nada de ficar sofrendo angústia e dor
Neste seu complexo inferior
Dizendo às vezes que não é ninguém

Eu venho falar do valor que você tem
Eu venho falar do valor que você tem

Ele está em você
O Espírito Santo se move em você
Até com gemidos
Inexprimíveis
Inexprimíveis
Daí você pode então perceber
Que pra Ele há algo importante em você
Por isso levante e cante
Exalte ao Senhor

Você tem um valor
O Espírito Santo se move em você
Você tem um valor
O Espírito Santo se move em você
Você tem um valor


Gostei... Acho que serve pra gente em muitos momentos dessa nossa jornada, né?


Bjins 

Ótima semana pra vocês!!!!!!!!!

1 recadinhos
Bom dia, queridas!!!

Comecei a semana animadíssima!!!
Sexta a "Dona Monstra" se foi, ô coisa boa!!! 
Ontem eu e meu marido começamos a namorar de novo, rs... Depois eu só ficava pensando "vão lá, façam seu trabalho, façam um bebêzinho aí dentro", kkkkk... Repeti como um mantra mil vezes, rs... Sei que as chances não são tão grandes agora, mas como recebi mensagem da tabelinha avisando que eu estava em um dos meus "dias especiais" (estranhei por ter parado de descer na sexta, mas...sei lá, não entendo mais nada de nada, kkkk...), agarrei com unhas e dentes, rs.

Bom, quem leu meu segundo post sabe que a minha situação é meio diferente da maioria de vocês. Eu quero muuuuuuuuuito engravidar (até aí, todas querem, né?) e meu marido também quer ser pai, mas não nesse exato momento. Já tivemos muuuuuuuuuuuitas brigas por causa disso, muitas datas marcadas pra começar oficialmente as tentativas foram adiadas... Entendo que ele tenha medo, mas isso me irrita muito também! Ele sempre foi super pé no chão pra tudo, já eu sou muito meio sonhadora d+...rs... É obvio que também não sou tonta. Sei que uma criança dá muuuuuuuuuuuuuuito trabalho, que a chegada de um bebê vai virar nossas vidas de pernas pro ar, que os nossos gastos vão aumentar bastante... mas nem os piores relatos do mundo me fazem perder a coragem de ser mãe. Também tenho medo, claro. Medo de não ser uma boa mãe, de não saber o que fazer, de tantas outras coisas... Mas por mim já tinha realizado esse sonho há muuuuito tempo.

Mês passado falei pra ele que ia voltar a tomar AC já que ele queria esperar (até parece que eu ia, kkkkk...), que eu ia parar com o ácido fólico e voltar no AC assim que a menstruação chegasse. Nossa, ele ficou bravo! Falou que não, que nada disso, que eu tivesse um pouco mais de paciência, que também não era assim...que era só eu ter um pouco mais de paciência que a gente já já começava a tentar pra valer...

Vamos ver, né?
Enquanto isso eu fico nessas "tentativas"... vai que uma hora dá certo? Hehehe...

Bjins

24 maio, 2011

E ela chegou...

2 recadinhos

Sem ser convidada, sem pedir licença... Desde sábado tá me fazendo companhia. =(
Fiquei arrasada, né? Domingo chorei horrores...até cansar e dormir.

E tudo o que eu estava sentindo passou... tudo psicológico, mais uma vez.

O jeito é focar na minha lista de 101 coisas em 1001 dias, né? E deixar rolar, acontecer quando tiver que acontecer (por mais difícil que seja).

Bjins

20 maio, 2011

Sem Você...

2 recadinhos
Esses dias eu estava ouvindo uma música e me identifiquei muito... Várias vezes eu me sinto muito assim nessa fase da vida...


Fico Assim Sem Você

Adriana Calcanhotto

Composição : Abdullah / Cacá Moraes


Avião sem asa, fogueira sem brasaSou eu assim sem vocêFutebol sem bola,Piu-Piu sem FrajolaSou eu assim sem você
Por que é que tem que ser assim
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil alto-falantes
vão poder falar por mim
Amor sem beijinho
Buchecha sem Claudinho
Sou eu assim sem você
Circo sem palhaço
Namoro sem amasso
Sou eu assim sem você
Tô louca pra te ver chegar
Tô louca pra te ter nas mãos
Deitar no teu abraço
Retomar o pedaço
Que falta no meu coração
Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas
Pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo
Por quê? Por quê?
Neném sem chupeta
Romeu sem Julieta
Sou eu assim sem você
Carro sem estrada
Queijo sem goiabada
Sou eu assim sem você
Por que é que tem que ser assim
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil alto-falantes
vão poder falar por mim

Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo...

Bjins









Nosso bebê

1 recadinhos
Fofo d+!!!

Vim aqui apresentar pra vcs o nosso primeiro filho, o Snoopy! =)
O Snoopy é um yorkshire, ainda bebê, de 7 meses. É o xodó da casa, nossa maior paixão! É pititico, tem por volta de 1kg, então acaba sendo tratado como bebê mesmo, hehe... 
Com certeza o Snoopy tem me ensinado um pouquinho a cada dia sobre como ser mãe, apesar de muita gente que não gosta de cachorro não concordar com isso.
Se não fosse, como explicar essa saudade que a gnt sente dele quando não estamos por perto? E a preocupação com cada afogadinha, com cada vez que ele vomita, se comeu bem, se tomou água, se fez cocô, se está com frio... é gnt, ele é nosso filho. Nosso filho de coração. 

Bjins

Sonho

2 recadinhos
Esqueci de registrar aqui...

De antes de ontem pra ontem passei a noite sonhando com um monte de coisas. Que eu estava grávida, que eu tinha um bebê, com crianças, com compra de roupa de bebê... Me lembro perfeitamente das roupinhas que eu estava vendo. Todas eram de menina. Mas a que eu mais gostei era um macacãozinho branco, simples, com babadinhos na parte de cima... um doce!

Acordei dando risada, que delícia de sonhos!

Bjins

Sintomas psicológicos?!

2 recadinhos
Hihihihi =)


Já tem um tempinho que eu venho me sentindo diferente.

Não sei bem explicar... Meio estranha, sei lá...Não estou no meu estado normal, sabe?

Sempre fui chorona, mas ando mega sensível, chorando até sem motivo. Aff! E como já começou há alguns dias, não é TPM, já que a "querida amiga" deve vir lá por segunda ou terça...mas vamos torcer pra que não venha, né? - aliás... acabei de ver na minha tabelinha online - conhecem? www.tabelinha.com.br - meu período provável de menstruação comeceu dia 17, ou seja, na terça passada e não na segunda como eu imaginava... Tomara que isso seja boa notícia!!!

Fora isso, ando me sentindo meio estufada, kkkkk... Dá até vergonha escrever, ainda mais pq eu não sou de fazer isso normalmente, mas... ando arrotando (de leve, bem disfarçadinho, kkkkk...) tanto, um horror!!!

E há uns dias atrás eu notei uma coisa... Estou com uma "coisinha" (não sei que palavra usar pra definir isso...) embaixo do umbigo. Nunca tinha notado nada assim antes e de uns dias pra cá isso me chamou a atenção. Pesquisei no nosso amigo Google e pode ser um sintoma de gravidez...

... mas, se eu não tiver grávida, provavelmente eu estou com: depressão (acho que exagerei tb... mas no mínimo um pouco descompensada, né?), gastrite ou refluxo e com uma hérnia na barriga. Pode? =kkkkkkkkkkk... É d+, né? Vamos torcer pela primeira opção!

Quem aí já ficou grávida? O que vc sentiu?

Bjins

16 maio, 2011

Ser Mãe...

0 recadinhos
Vi esse texto e tive que postar aqui! Achei lindo d+!!!

"Ser Mãe


Nós estamos sentadas almoçando quando minha filha casualmente menciona que ela e seu marido estão pensando em começar uma família'.


- Nós estamos fazendo uma pesquisa, ela diz meio de brincadeira.

- Você acha que eu deveria ter um bebe?

- 'Vai mudar a sua vida' eu digo, cuidadosamente mantendo meu tom neutro.

- Eu sei ela diz, nada de dormir até tarde nos finais de semana, nada de férias espontâneas...'

Mas não foi nada disso que eu quis dizer. Eu olho para a minha filha, tentando decidir o que dizer a ela. Eu quero que ela saiba o que ela nunca vai aprender no curso de casais grávidos. Eu quero lhe dizer que
as feridas físicas de dar à luz irão se curar, mas que tornar-se mãe deixará uma ferida emocional tão exposta que ela estará para sempre vulnerável.

Eu penso em alertá-la que ela nunca mais vai ler um jornal sem se perguntar: 'E se tivesse sido o MEU filho?' Que cada acidente de avião, cada incêndio irão lhe assombrar. Que quando ela vir fotos de
crianças morrendo de fome, ela se perguntará se algo poderia ser pior do que ver seu filho morrer.

Olho para suas unhas com a manicure impecável, seu terno estiloso e penso que não importa o quão sofisticada ela seja, tornar-se mãe irá reluzi-la ao nível primitivo da ursa que protege seu filhote. Que um
grito urgente de 'Mãe!' fará com que ela derrube um suflê na sua melhor louça sem hesitar nem por um instante.

Eu sinto que deveria avisá-la que não importa quantos anos ela investiu em sua carreira, ela será arrancada dos trilhos profissionais pela maternidade.

Ela pode conseguir uma escolinha, mas um belo dia ela entrará numa importante reunião de negócios e pensará no cheiro do seu bebe.

Ela vai ter que usar cada milímetro de sua disciplina para evitar sair correndo para casa, apenas para ter certeza de que o seu bebe está bem.

Eu quero que a minha filha saiba que decisões do dia a dia não mais serão rotina. Que a decisão de um menino de cinco anos de ir ao banheiro masculino ao invés do feminino no Mcdonalds se tornará um 
enorme dilema.

Que ali mesmo, em meio à bandejas barulhentas e crianças gritando, questões de independência e gênero serão pensadas contra a possibilidade de que um molestador de crianças possa estar observando
no banheiro.

Não importa o quão assertiva ela seja no escritório, ela se questionará constantemente como mãe.

Olhando para minha atraente filha, eu quero assegurá-la de que o peso da gravidez ela perderá eventualmente, mas que ela jamais se sentirá a mesma sobre si mesma. Que a vida dela, hoje tão importante, será de menor valor quando ela tiver um filho. Que ela a daria num segundo para
salvar sua cria, mas que ela também começará a desejar por mais anos de vida - não para realizar seus próprios sonhos, mas para ver seus filhos realizarem os deles.

Eu quero que ela saiba que a cicatriz de uma cesárea ou estrias se tornarão medalhas de honra.

O relacionamento de minha filha com seu marido irá mudar, mas não da forma como ela pensa. Eu queria que ela entendesse o quanto mais se pode amar um homem que tem cuidado ao passar pomadinhas num bebe ou que nunca hesita em brincar com seu filho. Eu acho que ela deveria saber que ela se apaixonará por ele novamente por razões que hoje ela acharia nada românticas. 

Eu gostaria que minha filha pudesse perceber a conexão que ela sentirá com as mulheres que através da história tentaram acabar com as guerras, o preconceito e com os motoristas bêbados.

Eu espero que ela possa entender porque eu posso pensar racionalmente sobre a maioria das coisas, mas que eu me torno temporariamente insana quando eu discuto a ameaça da guerra nuclear para o futuro de meus filhos.

Eu quero descrever para minha filha a enorme emoção de ver seu filho aprender a andar de bicicleta. Eu quero mostrar a ela a gargalhada gostosa de um bebe que está tocando o pelo macio de um cachorro ou gato pela primeira vez. Eu quero que ela prove a alegria que é tão real que chega a doer.

O olhar de estranheza da minha filha me faz perceber que tenho lágrimas nos olhos.

- 'Você jamais se arrependerá, digo finalmente. Então estico minha mão sobre a mesa, aperto a mão da minha filha e faço uma prece silenciosa por ela, e por mim, e por todas as mulheres meramente mortais que encontraram em seu caminho este que é o mais maravilhoso dos chamados.

Este presente abençoado de Deus... Que é ser Mãe."

Bjins

10 maio, 2011

Pra variar...

2 recadinhos

...Uma listrinha só...

Tô triste =(

Devia ficar sócia da fábrica de teste de gravidez, aff...

Que vontade que dá...

2 recadinhos
... de comprar um teste de gravidez...
Mas vou me segurar (pelo menos por uns dias...eu acho...rs).

Continuo aqui, cheia de sintomas psicológicos (ou não! #tomara), mas não tô com coragem de fazer teste pq não tô com atraso... E não estou querendo ver aquele risquinho solitário do teste que teima em aparecer... ai ai...

Muita "hora nessa calma", viu???

Bjins

09 maio, 2011

Loucurinha...

1 recadinhos
Depois de ficar meio deprê ontem (alguém aí que ainda não tem seus babies tb fica assim???) por ser dia das mães, resolvi fazer uma coisinha que eu vinha querendo a tempos... comprar um macacão de nenê.

Fazia muuuuito tempo que eu tinha vontade de comprar e guardar pra quando eu ficasse grávida, mas nunca tinha coragem. Achava que era muita loucura da minha parte, rs =) Mas hoje eu chutei o balde! Fui e comprei um macacão lindo, vermelho, tudo de fofo nesse mundo!!!

Quase comprei um teste de gravidez tb... mas me segurei pq eu sempre me decepciono... E eu sei que as chances são pequenas (apesar de estar meio enjoada, de ter tido mal estar de manhã, sono sem fim...) ctz que é td psicológico. Vamos esperar (e torcer, pq não?).

Depois tiro uma foto e coloco aqui... tomara que dê sorte, hehe =)

bjins

07 maio, 2011

Vamos lá!

0 recadinhos
Bom, vou falar um pouco sobre mim, né?
Tenho 27 anos, sou casada há 2 anos e meio - dando um total de 10 anos (entre ficadas, enrolações, namoro, noivado e casamento) juntos.
SEMPRE amei crianças e SEMPRE morri de vontade de ser mãe.

Mas ultimamente...gente do céu... tem hs que eu acho que isso nem é vontade mais, é obssessão. Tem dias que penso nisso mil vezes por dia. Imaginando mil e uma coisas, viajando alto... Esse ultimamente não é tão recente assim não...rs... Parece que depois que eu casei a vontade só aumenta a cada dia que passa.

Fiquei tomando pílula até um ano e pouco depois de casar, mas aí chegou uma hora que eu falei: quer saber? Não quero mais! E há mais de um ano continuo assim. Prevenção, só com camisinha mesmo. Achei que uma hora ou outra um "acidentezinho" pudesse acontecer, mas, como deu pra perceber (se não esse blog não existiria, né?), não aconteceu!

Não sei se com vocês é assim, mas tem hs que eu tenho até dó do meu marido. Porque eu tenho consciência de que eu fico chata quando falo sobre isso. Aliás, eu falo muito sobre isso. Tem horas que na verdade eu não sei como eu consigo falar tanto sobre isso. Alguém sabe? Rs...

Bom... sei que eu fico azucrinando o meu marido com o assunto há mais de um ano... querendo engravidar, achando que poderia estar grávida (sem estar tentando...kkkk... só eu msm), comprando teste de farmácia por qq bobeira (ô dinheiro jogado fora, meu Deus do céu!!!)...
Só que o meu problema é maior do que o de algumas meninas de outros blogs. Meu marido quer (e muito) ser pai... mas ele nunca acha que é o momento certo. Pois é. Ele sempre acha que a gente deve esperar mais um pouco. Que a gente deve fazer tal viagem. Viagem feita. Que agora é melhor esperar até tal mês. Mês chegou e passou. Que agora ele tá investindo no negócio dele e daqui alguns meses a gente começa tentar. Ok.
Pra minha surpresa, depois de muitos adiamentos, no fim de janeiro ficamos sabendo de um casamento de um casal de amigos nossos que seria na praia e ele veio me sugerir: O que acha de começarmos as tentativas lá?
Fiquei meio sem palavras até... Não sabia se acreditava nele, se me beliscava, se saia gritando...hehehe...
Falei então que ia marcar G.O.. Já que o casamento ia ser no fim de março, queria fazer tudo certinho, né?
Marquei, fui, fiz os exames, tirei mil dúvidas - tudo ok! Faltando quase um mês pro casamento comecei o ácido fólico - mas antes de começar perguntei um zilhão de vezes pro marido: Posso começar? Tem certeza que não vai mudar de ideia? É isso mesmo que vc quer? E ele sempre: Pode!Tenho! É claro que quero etc...
Bom, o casamento foi chegando e quem chegou junto? A querida da monstra, aff!!!!! Vou te contar, viu? Ninguém merece!!!! Mas acabou que veio tão pouquinho que no dia seguinte ao casamento ela tinha acabado e pela primeira vez fizemos amor sem prevenção nenhuma. Pena que as chances de engravidar assim são praticamente 0... mas... fazer o que?
Até aí tudo bem.

Mas eis que, alguns dias depois, tudo mudou. Ele resolveu adiar as tentativas. De novo. Ahn????

Fiquei passada, chocada, sem palavras. Briguei, chorei, briguei de novo, chorei ainda mais. Me senti uma idiota, me senti enganada, me senti traída. Alguém já passou por isso? Espero que não =(
Parecia que o meu mundo tava se desmoronando. Ele sabendo de toda a minha vontade, de toda a minha expectativa foi fazer isso comigo?
Sei que por um lado ele está certo, está sendo racional e tals... Mas pq sugeriu então? Ah gente, ninguém merece... pior que tirar doce da boca de criança.

Bom, acho que esse post já ficou muito grande...

Depois eu volto com a continuação dessa história toda.

Bjins,

E assim o blog começa...

0 recadinhos
Há tempos que eu ando ensaiando pra começar um blog sobre esse assunto: ser uma pré-tentante. Mas sei lá, parece que sempre me faltava coragem.
Vontade de escrever e assunto não me faltam, mas sempre ficava meio assim... Tipo: será que alguém vai querer ler isso tudo? Não é muita doideira dividir essas minhas maluquices com os outros? Rs =) Bom... fuçando alguns blogs descobri que não, que eu não sou doida e que faz muito bem dividir essas dúvidas e incertezas dessa fase meio muito louca da vida da gente.

Então hoje eu inauguro esse espaço aqui e espero poder dividir tudo com quem passar por aqui e se identificar com as minhas histórias.

Sejam bem vindas! E vamos começar...